Marcadores

domingo, 18 de abril de 2010

Molha o Bico - Serpa

Alentejo, querido Alentejo, quantas vezes me lembras dessa bela localidade que é Serpa......

Serpa fica ali encostadinha aos nosso "hermanos", mas tem algo tão tradicional, o Restaurante Molha o Bico, sem duvida daqueles restaurantes que nos deixa saudades........

Típica casa alentejana, com paredes caiadas e o traço amarelo a colorir a fachada. No interior, calçada portuguesa no chão e meio metro de parede em tijolo perto do tecto. Decorado à moda alentejana, não faltam as mesas corridas nem as grandes talhas de barro. Mas se o ambiente é rústico, interessa esclarecer que alguns apontamentos decorativos fogem a esta tendência, introduzindo alguma originalidade ao espaço e jogando com as expectativas daqueles que por aqui passam. A comida, essa, é regional, do mais tradicional possível (sem espaço para manobras) e as meias doses vêm tão bem servidas que ainda sobra. No capítulo dos vinhos, a selecção é bem cuidada.


A minha primeira visita, foi nos meus tempos de Siemens, num feriado do 25 de Abril (acho eu ser esse feriado), onde foi com o meu amigo Jorge Cardoso visitar uma obra que ele estava a fazer em Espanha, paramos em Serpa para almoçar, logo que paramos o carro a bela da musica alentejana a animar as ruas desta vila.

Lá descobrimos o Molho Bico junto a muralha e pedimos um ensopado de borrego, mas algo tão bem confeccionado que tivemos de pedir reforço.... para terminar lembro-me perfeitamente daquela Siricaia, uma sobremesa tipicamente alentejana, mas com um sabor que se poderá comparar aqueles sabores únicos feitos pelas freiras nos conventos.... Até o Jorge que não gosta de doces comeu......

Este local espero voltar muito em breve, pois é uma viagem que vale muito a pena fazer.....

Local
Rua Quente 1
Serpa
Beja
Tel 284 549 264‎


Minha Classificação de Qualidade: *****

Minha Classificação de Preço: ****

Nenhum comentário:

Postar um comentário